quarta-feira, 6 de março de 2013

Alimentação

Sempre acreditei que alimentação e prazer devem andar juntos. Por isso acho muito estranho algumas pessoas quase terem que tirar a calculadora da bolsa para fazerem cálculo da quantidade de calorias, proteínas e carboidratos ingeridos. Acho horrível transformar a hora da refeição numa preocupação com a exatidão das proporções do prato ou comprar o iogurte x simplesmente porque ele te faz ir ao banheiro, e não porque é saboroso. Tenho horror a alimentos light e diet. Tenho medo do aspartame. Leite desnatado, para mim, nada mais é que xixi de vaca. Se eu não tenho qualquer problema de saúde que me obrigue a alguma restrição alimentar, não preciso beber xixi de vaca porque vai me engordar menos. Eu corro. Tenho uma relação de amizade, e não de medo, com as coisas gostosas.

(não estou, obviamente, levantando a bandeira da alimentação desregrada. não é isso. acho que o que basta é a vontade de comer saudável. mas com sabor.)

4 comentários:

  1. Isso que você pratica se chama educação alimentar, minha amiga. Ser "mal educado" é que engorda, salvo algum problema "extra-gular". Correr é o passaporte para a degustação sem culpa.
    Basta-nos ter moderação.
    Legal sua reflexão, ainda mais por você ser totalmente antagônica ao paradigma feminino com as coisas gostosas :-P
    Abs
    André
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que amo a corrida, André! Porque, além de tudo, não preciso ter culpa na hora de comer. E também não preciso beber xixi de vaca! rs

      Excluir
  2. Quer dizer que não posso tomar meu Nescau, vou ter que tomar xixi de vaca com um pó diet para ser politicamente saudável? É ruim hein. Logico que não posso comer bife com batata frita todo dia. Mas com o André falou, um bom senso ajuda muito e o resto os exercícios dão conta. Não vou virar um corredor de elite e muito menos um modelo...rs

    Mandou muito bem no texto.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom senso é tudo na vida, Victor! E como eu também não tenho pretensão de ter o corpo da Bündchen ou ganhar troféus nas provas que corro, deixa eu comer a minha pizza em paz! rs
      Abraços.

      Excluir