segunda-feira, 7 de maio de 2012

O início

Eu nunca corri. Na verdade, eu nunca pratiquei esportes. O mais próximo que cheguei foi na olimpíada do colégio, quando me obrigaram a participar do time de basquete, talvez por ser a mais altinha de todas.

Bem, eu nunca corri.

Até que, aos vinte, com dores, o ortopedista falou, sério, “olha, tem que fortalecer esses músculos...” Lá vou eu para a academia... A expressão “Peixe fora d’água” podia muito bem ter surgido daí. Total peixe fora d’água! Desajeitada, tímida, entrava muda e saía calada.

E lá se foram alguns anos nesse esquema. E eu continuei sem correr. Confesso que até tentei, mas cadê a resistência??? Numa dessas tentativas, machuquei os dois joelhos. Me curei, voltei aos poucos, mas sempre bem aos poucos. Despretensiosamente.

Até que meu irmão, bem recentemente, incentivado por amigos do trabalho, inscreveu-se numa corrida. E gostou do negócio. E, na outra, me chamou para ir junto... Eu??? Correr??? Como assim??? Sou fraca, meu joelhos doem... Mas ele, que bom!, insistiu. Bem, se tem algo que descobri sobre mim, é que funciono muito melhor com esses “empurrãozinhos”. Na verdade, eu pre-ci-so de empurrãozinhos.

E, no final da contas, aceitei. Ah, meu amigo... depois que me disponho a fazer algo, quero ir até o final. Foi o gás que precisava. Viajei para SP, mas passei mal. Bem mal mesmo. Não corri. Dei meu número de peito pra um amigo de meu irmão. E fiquei lá... frustrada.

Mas a idéia de correr já tinha entrado em minha cabeça. Até que, em 29/02/2012, participei da minha primeira corrida. 10k logo de cara. Ninguém viu, não contei pra ninguém... mas eu chorei na chegada. Não sei quais hormônios ao certo tomaram conta de meu corpo. Não sei direito o que pensei. Mas o que senti eu não esqueço.

Foi tão bom.
Fiz em 1:02:53.
Pra quem corre, nada de mais.
Mas, poxa, pra mim, foi demais!

Um comentário:

  1. Engano seu, Renata! Pra quem corre, tudo de mais!!! Aliás... só quem corre entende esse prazer! Adorei o relato!

    ResponderExcluir