terça-feira, 11 de junho de 2013

Eu e o gel



Não tenho vergonha de dizer que minha evolução na corrida não é rápida como se vê por aí. Já fui impaciente, já quis resultados mais rápidos, já forcei além do devido e tudo o que conquistei foram lesões.

Mas agora aprendi a respeitar o tempo de meu corpo e não exagerar (muito) nos treinos.

Isso tudo só para falar que, no sábado passado, completei meus primeiros doze quilômetros, devidamente passados pelo treinador da assessoria.

Isso pode parecer pouco, mas é recorde para mim, gente.

Lindo! Sem parar, num ritmo constante, com sorriso no rosto e tudo! :)

Fiquei bem feliz.

Mas tudo tem sido novidade nessa fase de deixar a velocidade um pouco de lado e focar na resistência.

Porque, até então, nunca havia tomado qualquer tipo de suplemento.

O máximo que fazia era beber um gatorade depois de um treino no calorão brabo.

Mas, como vi os 12km na planilha, resolvi comprar um sachê de gel de carboidrato. Peguei o meu cinto de hidratação, enchi de gatorade e fui para a rua.

Lá pelo sétimo quilômetro resolvi abrir o sachê.

Cara, é pra ser ruim assim mesmo???

A consistência é pastosa e embola na boca ou será que o meu gel estava fora da validade e eu não verifiquei? hahaha

Demorei uns cinco minutos para consumir todo sachê, mesmo alternando com o gatorade.

Argh. Gostei não.

Acho mesmo que vou ter que procurar uma alternativa ao gel.

8 comentários:

  1. Renata, qual gel vc consumiu? Eu sou suspeita pq tomo qualquer tranqueira, mas meu marido só gosta do GU ou ou do CLIFF ... o Mundo Verde costuma vender o GU. É mais grosso e parece uma sobremesa, o de chocolate vai melhor para os formigas de plantão e os cítricos me agradam mais.
    Alternativa para isso ... alguns amigos usam bananada bem açucarada, mel ou rapadurinha (vendo no mundo verde e é mole, parece uma cocadinha).

    Parabéns pelo primeiro treino longo, que venham os próximos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica, já fui a várias lojas Mundo Verde e não encontrei esse GU. O treinador lá da minha assessoria também indicou este, mas, pelo visto, está em falta no mercado...
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  2. Oi Renata! Parabéns pelo treino!!! Vencer barreiras é sempre tão gratificante!!! Passar dos 10km é realmente um desafio e tem que ser comemorado sim!!!
    Sobre o gel, também não é fácil se acostumar a ele... eu também demorei, e mesmo hoje, evito o quanto posso...mesmo tendo me acostumado bastante..
    Mas não desce qualquer um... CarbUp eu não posso nem ouvir falar que começo a enjoar... pra mim, GU e Accel são os menos piores... e sempre de pouquinho em pouquinho, e com bastante água junto...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jussara! Esses 12km significaram mesmo muito para mim!
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Renata.
    !!! P A R A B É N S !!!
    Indo onde poucos foram, minha amiga. Não achei que seu feito foi pequeno, pelo contrário. Você entrou para um grupo de corredores que saiu do basicão.
    Ao contrário das meninas, eu me dou bem com o Carb Up de chocolate e de baunilha, mas o treco está longe de ser bom. Porém, últimamente estou usando um combustível alternativo que descobri lendo a revista runners: paçoquita! rsrsrs
    É sério. Não é palhaçada. Funciona.
    Boas passadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dessa história de paçoquita! hahaha
      E bananada bem açucarada também! ;)

      Excluir
  4. Renata,

    Parabéns pelo seu treino de 12 kms. Vencer a barreira dos 10 kms é muito bacana, você vai curtir correr provas maiores.

    Sobre o gel, a consistência e o gosto não são dos melhores mesmo. Mas a dica é: consuma-o com bastante água (pelo menos um copo d'água por sachê de gel). Não só para "fazer descer", mas também para que o carboidrato seja melhor absorvido.

    Mas, melhor que gel, é mesmo a tal paçoquita que o André já cantou a bola. :)

    Abraços e bons treinos.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Brunno! Não tenho dúvida que paçoquita vai descer muito melhor que o gel!
      Vou providenciar um estoque já! :)

      Excluir