quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Chuva

Segunda-feira, 04 de fevereiro. O plano era acordar bem cedo para começar a semana correndo. Coloco o relógio para despertar 5:45. Pô, tudo escuro. Mais cinco minutos só. Os cinco minutos viraram quinze. Pulo da cama. Olho pela janela e vejo o chão molhado de chuva e nuvens, muitas nuvens. Começa a pintar um desânimo e vontade de voltar para a cama. E, putz, foi por muito pouco que não voltei. Mas coloquei a roupa, prendi o cabelo, tomei um suco, comi uma torrada e fui para a rua. Começo com um trote bem levinho, o corpo reclama de cansaço, não dou bola e sigo. Vou me sentindo melhor, aumento o volume da música e o ritmo juntos. Penso que foi muito bom não ter desistido e que força de vontade é tudo na vida. Aí eu sinto um pingo grosso nas costas e, centésimos de segundos depois, muitos outros pingos grossos no corpo todo. Cara, como choveu. Pensei em dar meia volta e ir embora logo. Mas lembrei do esforço que fiz para sair da cama e que, há três minutos, estava feliz por não ter desistido de correr. Então eu sigo em frente. Vejo poucos corredores. Sinto a maior vontade de cumprimentar e falar cara, você é mó guerreiro!, mas fico com vergonha e só balanço discretamente a cabeça.  No final das contas, foi muito bom. A semana não poderia ter começado melhor. E agora eu estou a ponto de torcer para que chova durante os próximos treinos.

...
André perguntou sobre as fotos da última corrida e se eu não iria publicá-las.
Assim... Eu sou tímida. Bem tímida.
Então eu nunca postaria a foto a seguir.
Porque eu tô horrorosa.
Mas, poxa, a foto mostra tão bem a cara de sofrimento misturada com cara de putz, to chegando e cara de putz, que felicidade, que vou contar até três e apertar o botão de publicar sem pensar muito! ;)

 

2 comentários:

  1. São dias como este que nos moldam, Renata. Além do que, quando terminamos uma corrida estamos como? Molhados e com calor! Eu adoro a chuva, pois resolve metade do meu problema com a "falta d'agua".
    Saio sempre com uma garrafinha de 500 ml para matar a sede, ou refrescar a cabeça. Em dias de chuva, sobra mais água para a sede.
    Dei risadas do "horrorosa" e adorei as palavras que se seguiram, pois aquele sentimento é o que realmente vale!
    Mais uma vez, parabéns!
    Respondi seu comentário do último post :-)
    Boas passadas!
    André
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah! Adorei o blog CORRER PARA CRER do Diego. Todos os dias realmente temos a chance de conhecer algo novo!
    Abraços

    ResponderExcluir