sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

corrida x dor

Uma vez eu ouvi ou li em algum lugar que não existe corredor que não esteja sempre com algum tipo de dor em algum lugar do corpo.

E isso, francamente, tem me deixado preocupada.

Porque também já ouvi que, ao primeiro sinal de dor, a melhor recomendação é parar, restabelecer-se e, só então, voltar a correr.

Não sei se estou interpretando errado, mas me parecem informações totalmente contraditórias.

Daí que eu já tive fratura por estresse nas tíbias e já machuquei o tornozelo, né? E, quando o treino é um pouco mais longo ou um pouco mais forte, não sinto exatamente dor nesses locais, mas um incômodo eu sinto, sim.

Só que morro de medo de o incômodo virar dor.

E confesso que nunca sei se paro ou avanço.

Um comentário:

  1. Renata,
    Como você corre em Niterói, presumo que você passa a maior parte do tempo no calçadão e no asfalto, não é? Tente o seguinte teste: correr na areia próximo da água, ou na grama. Areia e grama não provocam tanto estresse e talvez seja apenas o corpo se adaptando ao volume de treinos. Se a dor persistir, fale com seu treinador (se já não falou) ou ortopedista.
    Estou na torcida para não ser nada grave!
    Boas passadas!
    André
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir