quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

bicolor + calendário

Durante o tratamento de minha lesão, o ortopedista me pediu para fazer um exame para verificar o nível de vitamina D em meu sangue.

Resultado: insuficiência de vitamina D.

É verdade que sempre evitei o sol. Além de achar bem feiosas as famigeradas marquinhas de biquini e, muito mais, do top e camiseta de corrida, minha pele é meio problemática, gasto muito dinheiro com produtos dermatológicos e não quero jogar todo esse cuidado fora tomando sol.

Mas, em razão do resultado do exame, a prescrição médica foi: minha filha, tome sol. Falta de vitamina D não é nada bom para o organismo.

Então resolvi abandonar as caças fuseau e comprar alguns shorts e usar mais regatas, o que tem sido muito bom nesse calor do Rio de Janeiro. Resolvi também continuar passando protetor solar 90 no rosto e, como corro sempre bem cedo, não mais passar protetor solar no corpo.

Acontece que, por conta disso, agora estou duas cores (!!!).

Seria um tanto bizarro se eu não achasse engraçado! rs

...

Como já anunciei, meu objetivo é correr uma meia maratona nesse ano.

Depois do anúncio, parece que o objetivo se tornou um compromisso.

Então, para fortalecer ainda mais esse compromisso, me propus a correr uma prova de rua por mês.

Em janeiro, done: Circuito do Sol, em 27/01.

Fevereiro: não consegui descobrir nenhuma prova aqui no RJ...

Março: Circuito das Estações Adidas, em 03/03 (para compensar a falta de fevereiro), e, em 24/03, Circuito Athenas.

Preciso já fechar o calendário para abril e maio!!!

3 comentários:

  1. Minha amiga.
    As provas são ótimos para avaliar nosso desempenho, mas não existem ciclos de treinos tão curtos! Em uma prova sofremos do efeito "manada". Queremos dar o máximo sempre e isso não é bom para um plano de longo prazo.
    Peço que reconsidere ao menos o objetivo nos eventos, para que você não se machuque. Outra coisa, você está seguindo alguma planilha? 21 Km é uma distância que merece respeito.
    Qualquer coisa, estou a disposição.
    Boas passadas e bronzeado :-)
    André
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rê, vai a dica para abril aqui em niterói: http://www.corridaurbana.com.br/2013/03/pique-unimed-2013/

    Sempre dá uma olhada no calendário:

    http://www.corridaurbana.com.br/calendario-corridas-de-rua-2013/

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuuuuuuuuuuuito obrigada pela dica, Victor! Ainda não estava sabendo sobre essa corrida em Niteroi! Já fiz minha inscrição (o melhor de tudo foi que paguei só R$25,00! rs)
    Abraços.

    ResponderExcluir