quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cenas de corrida

Quando a gente cria a rotina de correr sempre em determinado lugar e horário, acaba se deparando sempre com os mesmos rostos.  Em Niterói, onde corro, normalmente na orla de São Francisco, eu sempre vejo um carinha com a postura super bonita. Acho que é corredor de longa distância porque quando eu chego ele já passa por mim correndo e, quando eu paro, ele está voltando para correr mais um pouco, sem cara de cansado. Tem uma loirinha, baixinha, que está sempre de viseira, que não corre, mas voa de tão rápida. Mas eu estou escrevendo esse post mesmo só para falar de uma senhorinha por quem estou apaixonada. Ela é bem velhinha, um pouco acima do peso, tem um cabelão, mas faz uma trança e, depois, um coque. Corre de saia até o meio das canelas. E, ao que parece, com um par de tênis bem velhos. E ela gosta de correr na areia. Tenho vontade de conversar com ela, de saber sua história, de oferecer um par de tênis novos, mas nunca tive a sorte de encontrá-la antes ou depois de um treino. Fico mesmo feliz quando a vejo. Porque é tanta disposição, força de vontade e empenho. E porque eu morro de achar lindo.

4 comentários:

  1. Teve um momento na maratona cross country de Búzios em que eu e um grupo de quase cem corredores ficamos "presos" num engarrafamento humano, por conta de uma encosta que só subia uma pessoa de cada vez com o apoio de uma corda.
    Pacientemente esperava pela minha vez quando um senhor de uns sessenta e tantos anos pedia licença e seguiu furando a fila. Na hora até brinquei com uma senhora que estava a minha frente que ele deveria estar querendo ir ao banheiro, mas ela me disse: "Não me filho. O safado quer é me vencer!".
    Ambos iriam correm os 42 quilômetros da prova.
    Adoro este mundo de tênis.
    Beijos
    André
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha! Esses velhinhos estão sempre nos surpreendendo! rs

      Excluir
  2. Renata, a corrida nos proporciona cada cena, não é mesmo? Crie coragem e fale com a senhorinha. Me deixaste curiosa para saber a história dessa "old" corredora.kkk
    super beijo
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mesmo, Helena! Fiquei encantada com a senhorinha!
      Beijos!

      Excluir