segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pique Unimed Niterói



Então eu fui correr a corrida da Unimed em Niterói neste domingo! E me surpreendi com a boa organização da prova: boa hidratação, boa sinalização, frases de incentivo, pessoal dando apoio, garrafa de gatorade no final (e não latinha de água de coco com manga!) e percurso desafiador, pelo menos para uma corredora café-com-leite como eu ;)

Os únicos pontos fracos foram a falta do usual aquecimento antes da largada e, não sei se tive azar, a blusa entregue no kit, que terminou toooooooooda manchada depois de molhada com suor e água. Uma pena, já que adorei o verde dela! :)

Na chegada, foi montada uma super estrutura e até picolé eles deram para os atletas. Ok, o picolé não era lá uma delícia, mas, poxa, só deles pensarem em fornecer picolés já é um avanço, né?  

Como moradora de Niterói, adoraria que a cidade atraísse mais eventos assim.

...

Numa edição passada da O2, a matéria de capa falava sobre os chamados "corredores de vidro". E, poxa, que droga, acho que me enquadro nessa categoria. Durante a prova de ontem não senti qualquer incômodo, terminei bem e passei o resto do dia também sem qualquer problema. Mas acordei hoje com uma dor bem chata logo abaixo do joelho direito. Isso me desanima tanto.

17 comentários:

  1. Renata,

    Inicialmente, gostaríamos de agradecer seu depoimento e os elogios ao evento. Pensamos e planejamos a corrida e a caminhada para trazer à Niterói o que Niterói merece. Um evento de alto nível e capaz de motivar e mobilizar as pessoas para a prática do esporte.

    Quanto a camisa, não vimos, nem ouvimos nada parecido. Deve ter sido realmente uma falta de sorte. Independente disto, não poderíamos ter uma outra atitude senão a de lhe dizer para nos procurar na Unimed para trocar a sua camisa. Temos uma camisa novinha esperando por você!

    Nosso endereço é: Rua Dr. Borman, 51 - 14o andar - Centro - Niterói

    Precisamos apenas que você nos diga o tamanho da camisa e que traga a manchada para analisarmos o que aconteceu.

    No mais, obrigado por participar e pelo depoimento.

    Jair Costa Junior
    Gerente Executivo
    Unimed Leste Fluminense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a Unimed pela ação!
      (Nós consumidores) Precisamos mais disso!

      Excluir
    2. Jair,

      Fiquei bastante impressionada com o seu feedback. Nós, consumidores, infelizmente não estamos acostumados a receber esse tipo de bom tratamento. Posso afirmar que escrevi o post sem esperar qualquer retorno e me surpreendi muito positivamente com a resposta rápida e cordial.

      Então, além de toda a boa impressão já afirmada no meu relato, preciso acrescentar que a sua pronta resposta engrandece muito mais o evento. Porque mostra a preocupação em observar os erros pontuais e melhorar. E isso é mesmo admirável. Parabéns.

      Excluir
    3. Renata,

      Ficamos realmente gratificados com seus comentários e elogios.

      Como a maior operadora de planos de saúde da região, temos como missão a promoção da saúde e qualidade de vida, buscando a satisfação dos clientes, cooperados, colaboradores e demais parceiros, com sustentabilidade.

      E é perseguindo este objetivo a cada minuto que pretendemos ser vistos e reconhecidos como: "A melhor operadora da região".

      Assim, não poderíamos deixar de lhe responder prontamente e, buscando a sua satisfação, lhe oferecer uma nova camisa.

      No mais, nosso convite continua o mesmo. Venha buscar a sua nova camisa e em 2014, esperamos por você na corrida e caminhada Pique Unimed.

      Jair Costa Junior
      Gerente Executivo
      Unimed Leste Fluminense

      Excluir
  2. Oi, Renata.
    Eles estão melhorando a cada ano. Niterói ainda vai ter provas com distâncias oficiais e atrair os fantásticos corredores de ponta e seus patrocinadores.
    Dores querem dizer muitas coisas, mas normalmente associamos a lesão. Dores podem ser apenas reflexo do excesso de esforço, o alongamento pós prova que não rolou, pouco descanso no pós prova, ou simplesmente um mau jeito acidental.
    Sorriso, garota! Lembre-se que o alongamento pós-treino é uma das chaves para a saúde do corpo, junto com exercícios sem abusos de intensidade ou duração.
    Se cuida.
    Beijos
    André
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, André. O desanimo já passou. Agora é esperar a dor passar e voltar sem nunca mais negligenciar o alongamento! :)

      Excluir
    2. Gelo ou aquela pomada anti-inflamatória (esqueci o nome) vêm bem a calhar neste momento.
      Vai passar.
      Abs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Saí de Irajá debaixo de chuvarada às 6h15, com namorada e filha + 1 amigo tijucano, deixamos 1 carro em Charitas e voltamos pro Centro para eu me encontrar com minha turma Niteroiense (Prima e namorado, primo e um colega de trabalho - pegador de Kit). Percurso ótimo, o clima agradabilíssimo ! Na chegada me empolguei com o abraço da namorada, saí logo da área da organização e acabei nem aproveitando a estrutura montada que estava bem bacana ! Por ser cliente Unimed ainda paguei meia !!! UNIMED E TODOS CORREDORES,PARABÉNS PELO EVENTO E POR TODA ORGANIZAÇÃO ! Bruno Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu o esforço, né, Bruno?
      O mundo da corrida ainda é muito novo para mim. Mas tenho aprendido que é interessante selecionarmos bem as provas que participamos. Porque são muitas as opções e temos que nos dar conta que temos um poder enorme em nossas mãos: de simplesmente não mais participar de provas com organização fraca.
      Só sei que, no próximo ano, estarei novamente no evento da Unimed! :)

      Excluir
  5. Renata, bem q poderia ter uma prova dessa por mes em niteroi. Não ia ser nada mal.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... se fosse trimestral já estaria mais que ótimo!

      Excluir
    2. Também já me deixaria feliz uma prova desse nível a cada trimestre, Victor!

      Excluir
  6. Oie,

    Também tive minha camisa manchada, mandei um e-mail para contato@piqueunimed.com.br informando o que aconteceu!!

    Posso trocar a minha também? Meu tamanho é feminino M.

    A corrida e a organização está de parabéns!! Muito bem organizada!!

    Obrigada pela atenção,
    Daianne Coelho
    2187478195

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que, levando a camisa manchada, eles com certeza farão a troca, Daianne!

      Excluir
  7. Oi Renata, eu queria te fazer uma pergunta. Eu tambem fiz a corrida, foi a minha primeira e adorei,e no fim da corrida, eles entregavam um papelzinho com um site pra pegar as fotos. Eu joguei o papel fora e nao consegui ver foto nenhuma.... Voce ou alguem que participou lembra o site???
    Obrigada :D
    facebook: izabella.fialho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Izabella, eu não recebi esse papelzinho, mas você pode dar uma olhada no site www.focoatleta.com.br porque eu sei que havia fotógrafos deles lá. É só lançar o seu número de peito para ver se tem alguma foto sua! :)

      Excluir